“COMO CUIDAR MELHOR DA MINHA SAÚDE”, É O TEMA DO 17º NATAL DA SOLIDARIEDADE

Mais de 4 mil crianças são esperadas   no  17º Natal da Solidariedade , que será realizado  no Ginásio de Esportes do Clube 3 Marias . Promovido pelo Instituto Dr. Ney Leprevost, este ano o tema do concurso de redação e desenho é Como Cuidar Melhor da Minha Saúde, com premiação de dois computadores, para os melhores trabalhos  
Segundo o deputado Ney Leprevost, idealizador do Natal da Solidariedade, a proposta é os pais e as crianças desde cedo se conscientizem sobre a  importância de prevenção da saúde. A prevenção muitas vezes não é feita  e somente quando a doença aparece é que alguma atitude é tomada. Os problemas dentofaciais, por exemplo, podem prejudicar o crescimento da face, a mastigação, a respiração, a fala e outras funções . Eles podem ser diagnosticados ainda na infância e o tratamento pode ter início a partir dos quatro anos de idade, mas o problema parece só ser aceito quando está em um grau de maior.
Este ano, a expectativa é de que o evento  conte com a  presença de mais de 4 mil crianças provenientes dos bairros Atenas, Augusta, Butiatuvinha, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Cascatinha, CIC, Jardim Gabineto, Lamenha Pequena, Mossunguê, Orleans, Riviera, Santa Felicidade, São Braz, São João, São Miguel, Santo Inácio, Seminário, Vila Sandra e Vista Alegre. Com a presença do Papai Noel,quando as crianças além de poderem  tirar foto instantânea, receberão brinquedos e livros. Também haverá premiação  do  concurso de redação ou de desenho  que este ano foi o tema Como Cuidar Melhor da Minha Saúde. 
MUITA DIVERSÃO 
O SESC Paraná também estará presente com sua  equipe de monitores e muita diversão como espaços de brinquedos infláveis ( tobogã, castelinho, safári pequeno, dinossauros), camas elásticas, oficina de desenho e colagem, jogos de tabuleiros (trilha,ludo,dama, jogo da velha. Além disso disponibilizará espaço de educação e saúde, com campanhas de combate a dengue e orientação de saúde bucal.
Outra atração é a presença do Ônibus Museu e Aquário Marinho Itinerante Cristina Portela
Acredito que para muitas destas crianças, o Natal da Solidariedade acaba sendo um dos melhores dias do ano. Este trabalho faz tão bem para nós que somos voluntários, quanto para elas. É muito legal ver a felicidade com a chegada do Papai Noel e a meninada indo para casa com livros e brinquedos, conta Ney Leprevost que criou o evento há 17 anos.
SERVIÇO:DATA: 14 de dezembro (sábado)LOCAL: Clube 3 Marias Ginásio de Esportes (entrada pela Rua Antônio Scorsin)HORÁRIO: 14hsAgradecimentos:  Instituto Dr. Ney Leprevost, Sesc Paraná 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =