“LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE É UMA CONQUISTA PARA AS CRIANÇAS, OS JOVENS E OS ATLETAS DO PARANÁ”, AFIRMA NEY LEPREVOST

O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Esportes, conquistou junto ao governador Beto Richa uma grande vitória para as crianças, os jovens e os atletas do Paraná.
Ele conseguiu esta semana o reencaminhamento da Lei de Incentivo ao Esporte para a Assembléia Legislativa. Com isso, o governo estadual poderá conceder crédito outorgado de ICMS para investimentos em projetos esportivos de cunho social ou competitivo.
A lei, que foi elaborada por Leprevost em conjunto com o deputado André Bueno e os ex-deputados Reni Pereira e César Silvestre Filho, irá garantir a partir de 2014 R$ 25 milhões em patrocínios para atletas em início de carreira que colaborarem com projetos educativos para as crianças.
As empresas privadas poderão destinar de 0,01% a 3% do pagamento de ICMS para projetos credenciados na Secretaria Estadual do Esporte.
Agradeço ao governador e ao secretário de fazenda por terem aceitado nossa idéia. Trabalhamos quase dois anos com as federações e professores de educação física para concretizar este projeto, afirmou Leprevost.
Ney, que também foi autor da Lei de Incentivo ao Esporte de Curitiba, entende que o esporte cria mecanismos para manter as crianças e os jovens dentro da escola, longe das ruas e da violência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 4 =