“SURFISTA DA POROROCA” APRESENTA CIRCUITO VERÃO RADICAL 2012 NA COMISSÃO DE ESPORTES

Serginho Laus, surfista e jornalista, recordista mundial na onda mais longa do mundo por duas vezes, esteve na Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, a convite do presidente Ney Leprevost.

Com mais de 55 temporadas na Amazônia, Laus conhece todas as pororocas do Brasil, nos estados do Maranhão, Pará e Amapá. Lançou em 2006 o livro Pororoca Surfando na Selva, contando todas as aventuras e histórias da pororoca até sua vitória mundial, sendo editado pela Ediouro Publicações e distribuído nas principais livrarias do Brasil.

Laus já foi destaque nos programas de TV Esporte Espetacular, Globo Esporte e Mais Você da Rede Globo; na Sportv, ESPN, CNN International, BBC de Londres, Discovery Channel, ZDF alemã, ARD alemã, NHK japonesa; nos jornais O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, O Globo, Gazeta do Povo e Jornal do Brasil; e nas revistas Venice, Lance+, Fluir e National Geographic, entre outros veículos de comunicação no Brasil e no mundo.

Serginho participou dos filmes Le Fils de La Lune produzido pela FR3 Aquitaine na Frana, Long Wave de Donny Wright na Inglaterra, Pororoca sobre a atuação dos melhores kayakesurfers do mundo na selva, Pororoca The Longest Wave Ever da produtora norte-americana Transition Productions e agência TBWA para a Nissan do Japão, Surfando na Selva Mascaret, sobre a pororoca francesa e Poroc Poroc documentário didático sobre a pororoca, encartado no livro Pororoca Surfando na Selva.

Laus apresentou ao presidente da Paraná Esportes Rudimar Fedrigo, que foi convidado por Ney para a reunião, o projeto Circuito Verão Radical que irá promover várias modalidades esportivas no litoral do Paraná a partir de janeiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 8 =