13 º Natal da Cidadania leva brinquedos e livros a mais de seis mil crianças

Vocês fazem a diferença, diz Ney Leprevost aos voluntários e parceiros do evento

 Uma iniciativa do deputado Ney Leprevost, parceiros e amigos levou o Natal mais cedo para cerca de seis mil crianças do São Braz e arredores: a 13º edição do Natal da Cidadania promoveu a literatura, diversão e solidariedade; durante a tarde do último sábado (12), no ginásio do Clube Três Marias. Na oportunidade, os pequenos desfrutaram de jogos, brincadeiras e receberam a visita do Papai Noel.

 Segundo Wilson Cassins (75 anos), o Papai Noel do evento desde sua primeira realização, a festa é feita por quem acredita no que faz e, acima de tudo, tem muito amor no coração: O Natal é uma data encantada, principalmente para as crianças, não é apenas presente a comida, mas solidariedade, união e família. Procuro levar às crianças que participam do Natal da Cidadania do Ney esse espírito, conta. Wilson mora em Praia de Leste, mas vem todo dezembro para Curitiba, especialmente para fazer a visita do Papai Noel em entidades carentes: já são 38 anos de agenda lotada.

 Para o coordenador do evento, deputado Ney Leprevost, a palavra que rege o evento é cidadania: É um evento bastante trabalhoso. A mobilização para que tudo funcione bem começa meses antes. E graças à ajuda de nossos parceiros, milhares de crianças puderam receber brinquedos e livros de presente de Natal. Mas todo o esforço desempenhado por nossa equipe e pelos voluntários do Natal da Cidadania vale a pena quando vemos os sorrisos no rosto das crianças. Agradeço a todos que participaram de mais um Natal da Cidadania: vocês fazem a diferença. O sucesso do evento é mérito dos parceiros, amigos e voluntários que ajudaram a fazer essa grande festa!, diz.

COMO VOCÊ QUER O MUNDO EM QUE IRÁ CRESCER? Um mês antes da festa, estudantes de escolas públicas da região receberam um formulário para participar do concurso de redação e desenho com o tema Como você quer o mundo em que irá crescer?. Avaliadas por uma comissão julgadora, as redações e desenhos pediam, em sua maioria, paz, conservação do meio-ambiente, amor e cidadania.

 As meninas Gabriela Harume de Hollanda (de seis anos) e Sharon Fagundes (nove anos) foram eleitas respectivamente os melhores desenho e redação e foram premiadas cada uma com um microcomputador cedido pela Positivo Informática.

EMPRESAS QUE VESTEM A CAMISA: O deputado Ney Leprevost agradece a todos que colaboraram de alguma forma para a realização do Natal da Cidadania 2009. Em especial às seguintes empresas/ entidades:  Editora Aymará, Casteval, Construtora Porto Feliz, Cini Refrigerantes, Clube Três Marias, Empresa de Águas Ouro Fino, Geladinho Americano, Gelo Urso Polar, Gilmar Fagundes do Algodão Doce, Good Serv Climatização, Gráfica Capital, Inepar, Irmãos Madalosso, Jasmine Alimentos Saudáveis, Luto Curitiba, Neodent, Orpec, Parati Massas e Biscoitos, Plastilit / Plasfort
Plásticos do Paraná, Positivo Informática, SECRASO, Serra Verde Express, JC Calegaro, SESC/SENAC PARANÁ, Shopping Mueller, Shopping Novo Batel, Trombini Indusrial S/A, Unicuritiba, Via Serviços, Vida Emergências Médicas, Equipe de voluntários, Equipe de funcionários do clube Três Marias é Professoras e diretoras das escolas.

NATAL DA CIDADANIA NA TV: Você pode acompanhar a cobertura completa do Natal da Cidadania 2009 pelo programa Em Ação na CNT (canal 6), sábado, às 13h30.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − cinco =