notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Leprevost propõe emenda para projeto antinepotismo

Compartilhe!

 O deputado estadual Ney Leprevost irá protocolar na próxima segunda-feira uma emenda substitutiva ao projeto antinepotismo. Leprevost acredita que o projeto do deputado Tadeu Veneri é bom, e inclusive já deu sua assinatura para que o mesmo possa tramitar, porém quer evitar que o poder público seja prejudicado perdendo profissionais de competência comprovada só por terem algum tipo de parentesco com autoridades.

A emenda proposta por Leprevost irá manter a proibição da contratação de parentes, mas abrirá uma exceção para profissionais com notória especialização na área pertinente ao cargo.

 “Queremos evitar que, por exemplo, um município seja privado de um médico competente na Secretaria de Saúde só porque o mesmo é primo do prefeito, ou que um governador não possa nomear um advogado de renome para a procuradoria do Estado devido a um grau de parentesco”, afirma Ney.

 Além disso, a emenda de Leprevost vai exigir que os profissionais comprovem o seu notório saber em uma sabatina que será obrigatória e será feita por membros de todos os partidos que compõe o poder legislativo. Este artigo será válido apenas para cargos do 1º e 2º escalão do Estado e das prefeituras.

 “Sou totalmente a favor do fim do nepotismo, eu mesmo não tenho nenhum parente empregado no meu gabinete na Assembléia. Porém não podemos permitir que o poder público seja lesado deixando de usufruir de profissionais competentes”, ressalta o deputado.

 “O melhor procurador da história dos Estados Unidos foi Bob Kennedy. Ele combateu o crime organizado e foi responsável pela prisão de diversos mafiosos. O fato de ter sido nomeado pelo seu irmão presidente nos serve para lembrar que nem toda vez que se contrata um parente incorre-se na imoralidade do nepotismo”, garante Ney.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados