notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney alia-se à Fundação Pró-Renal para divulgar exame de creatinina

Compartilhe!

Na próxima quinta-feira, dia 8, será comemorado pela primeira vez em Curitiba o Dia do Rim. A data ficou instituída no calendário de eventos da cidade através de um projeto de lei do deputado Ney Leprevost quando era vereador da capital.
 “O nosso objetivo em criar o Dia do Rim é intensificar as ações de saúde preventiva da doença renal, além de divulgar a importância do exame de creatinina”, justifica Ney.

 Para conclamar os demais deputados para combaterem a desinformação sobre o Dia do Rim, que também é comemorado mundialmente no mesmo dia, o deputado Ney Leprevost convidou o Dr. Miguel Carlos Riella, presidente da Fundação Pró-Renal, para ir até a Assembléia Legislativa. A visita acontecerá nesta quarta-feira, às 10 horas.

Na ocasião o Dr. Riella alertará sobre a necessidade de intenso envolvimento dos deputados no apoio ao combate da doença renal, além de fazer divulgação das várias ações desenvolvidas pela Fundação como parte de mais uma etapa da campanha “Creatinina, você sabe como está a sua?”.

“Raramente encontramos pessoas que têm controle e faz exames regulares para saber como está o nível de creatinina, o que é fundamental para evitar as doenças renais. Pouca gente sabe que este exame está à disposição da população em todos os laboratórios, inclusive através do SUS e é feito com uma simples retirada de sangue”, afirma Leprevost.

Para o presidente da Pró-Renal, o envolvimento de parlamentares como o deputado Ney Leprevost com a causa da instituição, “é louvável e deve servir de exemplo para que, outros políticos, empresários e a comunidade também se sensibilizem com os seus programas pioneiros no país, visando o combate de uma doença que atinge mais de 12 milhões de brasileiros”.

 

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados