notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Comissão de Saúde investiga centralização de remédios

Compartilhe!

Os deputados que compõe a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Paraná querem saber o que motivou o Governo do Estado a fazer o decreto de 13 de março de 2007 centralizando as autorizações para compra de medicamentos nas mãos do próprio governador. Desde que o decreto entrou em vigência acumulam-se problemas de atraso na liberação do pagamento de remédios de uso contínuo, como os utilizados pelos portadores da doença de Parkinson que ontem fizeram uma manifestação dramática em frente ao Palácio Iguaçu.

“O problema é gravíssimo e está prejudicando também pessoas que sofrem de esclerose múltipla e transplantados de fígado”, afirma o deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde.

Para desvendar o que levou o Governo do Paraná a tomar atitude tão drástica e ineficiente e cobrar uma solução o mais rápido possível, a Comissão de Saúde oficiou a Secretaria Estadual da Saúde pedindo uma ampla documentação sobre a compra de remédios pelo governo nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006. (Clique aqui e veja o ofício)

Os parlamentares estão pedindo no ofício cópias de todos os procedimentos licitatórios para compra de medicamentos, cópias de todos os procedimentos de dispensa de licitação para compra de medicamentos, cópia de todas as ordens judiciais para compra de medicamentos e a especificação, quantidade e identificação dos medicamentos adquiridos com verbas federais e estaduais.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados