Novos Leitos em PG animam Comissão de Saúde

O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, estava otimista nesta sexta-feira. Acontece que duas semanas após a Comissão fazer um relatório da situação caótica da saúde nos Campos Gerais, em especial em Ponta Grossa, o Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira através do Secretário Cláudio Xavier e de um grupo de deputados situacionistas a criação de 38 novos leitos hospitalares na região.

“A Comissão de Saúde foi aos Campos Gerais a pedido do deputado Marcelo Rangel, diagnosticou o problema e o Governo reagiu com ações práticas. Agora vamos estender as visitas da Comissão para outras regiões com intuito de alcançar melhorias significativas como esta”, afirma Ney.

Remédios

Outra notícia que animou Leprevost foi dada nesta sexta-feira pela Agência Estadual de Notícias: o governo liberou R$ 18 milhões para aquisição de remédios para pacientes de diabetes, mal de Parkinson, câncer, insuficiência renal, asma grave, epilepsia, problemas cardíacos, esclerose múltipla, esquizofrenia e osteoporose.

“Parece que a coisa vai melhorar. Os anúncios desta sexta-feira incentivam a Comissão de Saúde a trabalhar ainda mais e continuar apontando, de forma sempre construtiva, os problemas que o poder público tem que resolver para dar uma vida melhor a gente do Paraná”, disse Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *