notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Doentes graves de Wenceslau Braz viajam 400 km em busca de UTI

Compartilhe!

Às 16 horas e 30 minutos desta quinta-feira o deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, vistoriou o Hospital Filantrópico São Sebastião de Wenceslau Braz. Constatou que graças ao trabalho da comunidade as condições físicas do hospital estão em bom estado, porém alguns equipamentos como bisturi eletrônico e o eletrocardiógrafo, cuja verba para aquisição já está aprovada pela Secretaria Estadual de Saúde, ainda não chegaram ao seu destino – que é o município – devido a problemas burocráticos.

Mas o que mais preocupo o deputado foi o fato de que faltam UTI´s hospitalares para atender a população da região. Os diretores do hospital revelaram a Leprevost que quando um morador de Wenceslau Braz precisa de uma UTI, as autoridades têm que recorrer a Central de Leitos que raramente tem vagas disponíveis na regional de Jacarezinho.

“Fiquei consternado ao saber que as ambulâncias tem que viajar mais de 400 km para chegar a Ivaiporã quando existe um doente grave, pois as UTI´s de Jacarezinho sempre estão lotadas. Estarei cobrando na Tribuna da Assembléia Legislativa providências da Secretaria Estadual de Saúde, já que este tempo gasto para viajar os mais de 400 km pode significar a diferença entre a vida e a morte de uma pessoa”, afirma Ney.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados