Ney Leprevost luta por mais UTI´s para o Norte Pioneiro

O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, entregou ontem ao diretor do hospital de Santo Antonio da Platina, o projeto de indicação que apresentou na Assembléia Legislativa para instalação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) naquele município.

“O Norte Pioneiro do Paraná está carente de leitos de UTI. É um absurdo as pessoas terem que ir a municípios eu ficam a mais de 400 km de distância, como Ivaiporã por exemplo, quando estão em estado grave de saúde”, afirma Ney.

Ontem Leprevost também vistoriou a Santa Casa de Siqueira Campos e nesta sexta-feira esteve na Santa Casa de Jacarezinho, onde foi recebido pela diretoria do hospital. O parlamentar recebeu apoio nestes dois hospitais filantrópicos ao seu projeto de lei que está tramitando na Assembléia Legislativa com o objetivo de estabelecer alíquota mínima de ICMS de luz e de telefonia para as Santas Casas de todo o Paraná.

Emenda 29

Na tarde desta sexta-feira Leprevost também visitou o hospital de Santa Mariana na região Norte do Paraná.

“Está mais do que claro que o governo do Paraná precisa reavaliar sua postura em relação a Emenda Constitucional 29 que estabelece investimento de 12% da Receita do Estado para a Saúde. Infelizmente, no Paraná, esta emenda não está sendo cumprida e é exatamente por isto que faltam recursos para os hospitais de todo o estado. Saúde pública não se faz sem dinheiro, as autoridades estaduais precisam entender isto e se sensibilizar com o drama vivido pelas pessoas mais carentes”, disse Ney.

Leprevost também estará cobrando do governo do Estado nos próximos dias a ampliação do número de leitos de UTI em Jacarezinho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *