Ney denuncia descaso com a saúde pública e cobra providências do Governo

O deputado e presidente da Comissão de Saúde, Ney Leprevost, discursou na tarde desta segunda-feira na Assembléia Legislativa, para denunciar o descaso do governo estadual com a saúde pública do Paraná. O parlamentar vem realizando visitas a diversas regiões do estado para vistoriar os hospitais públicos, e durante a última semana esteve no Norte Pioneiro.

Na região, verificou a carência de leitos de UTI, assim como a falta de recursos para a maioria dos hospitais da região. “O governo precisa se sensibilizar e investir mais em saúde”, disse Ney.

Ainda em seu pronunciamento na Assembléia, Ney destacou que embora o governo tenha divulgado que iria destinar R$ 18 milhões para a compra de medicamentos, esses remédios ainda não chegaram às mãos dos doentes. “Os doentes ainda estão sem seus remédios. Essa situação tem que acabar, pois estamos lidando com vidas. As pessoas dependem dessa medicação e correm sérios riscos com esse atraso”, discursou o parlamentar.

“Não iremos nos cansar de cobrar providências do governo do estado para as deficiências na área da saúde. Isto tem que ser prioridade no estado do Paraná”, cobrou o deputado.

Vistorias a hospitais irão continuar

Durante o pronunciamento de Leprevost, o deputado Douglas Fabrício pediu a palavra para convidar o presidente da Comissão de Saúde Pública da Assembléia Legislativa, a vistoriar ainda nesta semana o hospital de Campo Mourão.

Ney confirmou sua presença e a visita deve ocorrer na sexta-feira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *