Pedidos de Informações sobre remédios e Porto devem ser votados nesta terça

Nesta terça-feira dois importantes pedidos de informação do deputado Ney Leprevost entram em pauta. O primeiro deles é direcionado à Secretaria Estadual de Saúde e questiona as compras de medicamentos feitas com dispensa de licitação nos anos de 2003 a 2006. O parlamentar tem o objetivo de saber o que teria levado o governador Roberto Requião a fazer um decreto no início do ano de 2007 avocando para si todas as autorizações para compra de remédios de uso contínuo.

Esse requerimento foi protocolado na última quinta-feira na Assembléia Legislativa e teve a discussão adiada para a sessão plenária de segunda-feira, porém como não houve quorum suficiente, devido a presença de diversos parlamentares na inauguração das duas últimas turbinas de Itaipu, a discussão desse pedido de informações acontecerá amanhã (22).

O outro requerimento de Leprevost pede informações ao Tribunal de Contas do Paraná sobre o parecer dos auditores e do corpo técnico sobre as prestações de contas do Porto de Paranaguá entre os anos de 2003 a 2006. Outro ponto questionado é a quantidade de reprovações recomendadas em relação a estas contas pelos auditores.

“Esperamos que amanhã essas discussões possam acontecer, pois existem pontos para serem esclarecidos, tanto sobre a questão dos remédios como sobre o Porto de Paranaguá”, afirma Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *