notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Leprevost recorre ao MP para saber se houve iregularidades na compra de remédios

Compartilhe!

Diante das manobras da bancada aliada ao governo para esvaziar as sessões plenárias, e desta maneira não qualificar quorum; o deputado Ney Leprevost enviou ofício à Procuradoria de Investigação Criminal solicitando à instituição que informe se existe algum procedimento investigatório sobre a questão das compras de medicamentos com dispensa de licitação no Paraná.

Acontece que desde a última quinta-feira, Leprevost vem tentando aprovar no plenário da Assembléia Legislativa um Pedido de Informações sobre o assunto, com o objetivo de saber o que teria levado o governador Roberto Requião a fazer um decreto no início do ano de 2007 avocando para si todas as autorizações para compra de remédios de uso contínuo. A medida burocratizou a compra e a distribuição de medicamentos, provocando grandes transtornos à população mais carente. 

“Diante dos inúmeros boatos que a medida centralizatória tomada pelo governador gerou, e devido à urgência de uma solução, entendemos que não seria coerente esperarmos a boa vontade dos aliados do Governo para obter essas informações. Por isso, recorremos a PIC perguntando se existe alguma investigação sobre o tema e quais são as conclusões da mesma. Dependendo da resposta, podemos até convocar o Secretário de Saúde para que dê explicações sobre as compras feitas pela CEMEPAR”, explica Ney.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados