notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretário promete à Comissão de Saúde solução da crise dos remédios até o final deste mês

Compartilhe!

“O mês de junho é o último em que os paranaenses ouvirão falar sobre falta de medicamentos”. A promessa foi feita pelo Secretário de Saúde, Cláudio Xavier, ao deputado Ney Leprevost durante a reunião da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa na manhã desta quarta-feira.

Na ocasião, deputados, integrantes da Secretaria de Saúde e demais interessados estiveram debatendo por duas horas, três pontos que vem sendo constantemente questionados na área da saúde: a falta de leitos de UTI, o não cumprimento da emenda 29 (que determina que 12% do orçamento do estado deve ser destinado à saúde) e a falta de medicamentos excepcionais.

Questionado pelo deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde, sobre um prazo máximo para a regularização na distribuição de remédios, o Secretário comprometeu-se a normalizar a situação até o dia 1º de julho. “Nós iremos cobrar incisivamente este prazo estipulado pela Secretaria de Saúde”, rebateu Leprevost.

Outro ponto levantado pelo presidente da Comissão foi a declaração do governador Roberto Requião de que existiria uma máfia dos medicamentos no Paraná. Sobre o assunto, o Secretário Xavier foi questionado se teria conhecimento sobre alguma irregularidade, mas preferiu dizer que o assunto está sendo tratado pela Procuradoria Geral do Estado.

Para o presidente da Comissão de Saúde, Ney Leprevost a reunião foi bastante produtiva, visto que os deputados conseguiram sair do encontro com uma data para a normalização da entrega de medicamentos em todo Estado.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados