notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney propõe projeto de prevenção às drogas

Compartilhe!

De acordo com pesquisa realizada em Curitiba pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas, aproximadamente 10% das crianças e adolescentes com idades entre dez e 12 anos já consumiram algum tipo de droga, e entre os jovens com mais de 18 anos, esse índice é de quase 40%.  Ao analisar a pesquisa, a professora e pesquisadora do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná, Araci Asinelli da Luz, afirmou que é justamente nesta idade que se inicia efetivamente o contato com as drogas e, mesmo assim, são poucas as campanhas preventivas.

Ao tomar conhecimento deste fato, o deputado estadual Ney Leprevost elaborou projeto de lei estabelecendo a realização de atividades preventivas às drogas, entorpecentes e DST/AIDS nas escolas de 1º e 2º graus privadas do Paraná.

Segundo o autor do projeto de lei, essa iniciativa já existe para a rede pública estadual, através da lei estadual nº 11.273/95, e o seu projeto pretende estendê-la para as escolas privadas. “A sugestão foi encaminhada pelo Instituto Internacional de Prevenção às Drogas”, afirma Ney.

A matéria institui que dentre as atividades preventivas e educativas deverão ser realizadas palestras, oficinas, dinâmicas de grupo e debates pelo menos uma vez por semana, por turma e com envolvimento dos pais. A programação deverá ser feita em parceria com a Coordenadoria Estadual Anti-Drogas, com os Conselhos municipal e estadual e Secretaria de Saúde para a adequação da metodologia do processo.

Ao final de cada etapa as escolas deverão elaborar relatórios e documentos para serem encaminhados aos Conselhos Municipal e estadual Anti-Drogas para controle a avaliação. “A dependência de drogas lícitas e ilícitas é uma questão de saúde e o melhor caminho para evitar os abusos é a prevenção”, explica Leprevost.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados