notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ginastas do Pan passaram por Centro de Excelência inaugurado por Leprevost

Compartilhe!

O mês de junho do ano de 1999 ficou marcado para os atletas de Ginástica Artística. Foi nesta data que o então Secretário Estadual de Esporte, Ney Leprevost, inaugurou o Centro de Excelência de Ginástica, na Universidade do Esporte.

A realização de Leprevost atendeu aos apelos da Professora Vicélia Florenzano, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, que insistia na necessidade de um espaço destinado para o desenvolvimento do esporte e da educação. Atendida a reivindicação de Vicélia, o Centro de Excelência de Ginástica tornou-se referência nacional, abrigando com muito mais estrutura diversos esportistas da modalidade, e também a Seleção Brasileira de Ginástica Artística, que se prepara para as competições do Pan Americano.

Pelo Centro de Excelência já passaram diversos atletas, e muitos deles ganharam destaque nacional e internacional na ginástica artística, como as ginastas Daiane dos Santos, Camila Comin e Daniele Hypolito.

A ex-ginasta da Seleção Brasileira, Camila Comin, que vivenciou a mudança proporcionada por Leprevost conta um pouco mais da criação do Centro de Excelência de Ginástica: ”Lá os atletas têm um local de primeiro mundo para o treinamento, uma estrutura física e uma equipe de profissionais trabalhando para que o esporte cresça e tenha o espaço que merece, sempre buscando desenvolver a prática esportiva através da educação, respeito e organização e igualdade de oportunidade a todos”.

“Sem dúvida o Centro de Excelência de Ginástica foi uma das grandes realizações que conseguimos proporcionar para o esporte do Paraná e do Brasil. É gratificante observar o crescimento de atletas e da Seleção Brasileira”, afirma Ney.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados