Ney Leprevost adere ao Movimento “Mais Brasil, menos Imposto” da Fiesp

A Fiesp está mobilizando as principais lideranças de todo o Brasil para participarem do manifesto pelo fim da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF). No Paraná, o deputado Ney Leprevost, ao saber do movimento, prontamente de manifestou favorável a questão.

De acordo com o parlamentar, que preside a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, o CPMF foi criado em caráter provisório há 11 anos atrás, e a destinação deste tributo, que seria para a saúde não está sendo cumprida. “Nesse ano está sendo discutida a possibilidade de prorrogar o pagamento deste imposto,  o que é imoral, pois o objetivo pelo qual ele foi criado está sendo desviado”, afirma Ney.

O deputado ainda destaca que o CPMF contribui para que a abusiva carga tributária brasileira apresente crescimento, fato que vem acontecendo nos últimos anos. “Para se ter uma idéia, a média da carga tributário do nosso país se equipara com a de países ricos como Nova Zelândia, Espanha e Canadá, mas os serviços prestados pelo Governo são de 3º Mundo”, explica Leprevost.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *