notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Deputado propõe unidades fixas para melhorar segurança

Compartilhe!

O brasileiro considera que a violência e a criminalidade estão fora de controle no país. Foi o que responderam 76,1% dos entrevistados ouvidos pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Instituto Sensus em pesquisa realizada no último mês. Pensando em melhorar a segurança dos paranaenses, o deputado Ney Leprevost elaborou um projeto de lei que cria um programa estadual de segurança através de Unidades Fixas de Atendimento em Segurança (UFAS) com funcionamento ininterrupto de 24 horas por dia.

De acordo com a matéria, as UFAS serão bases fixas de segurança pública preventiva, com sede nos municípios do estado. O governo ficará responsável pela instalação dessas unidades, que deverão seguir o critério de uma para cada 20 mil habitantes.

Ney explica que para que o programa ocorra de maneira mais eficaz, a instalação das unidades deverá ser prioridade nos municípios que apresentam índices mais elevados de criminalidade. “Temos o objetivo de favorecer o policiamento comunitário, estabelecendo uma relação de confiança e um sentimento de segurança para garantir a ordem pública”, afirma Ney.

O parlamentar ressalta que as UFAS em nada irão atrapalhar o policiamento volante já existente. “A idéia é que o projeto POVO continue, mas que o Governo passe a ter um compromisso legal de instalar também unidades fixas”, ressalta Leprevost.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados