notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Leprevost defende Ministério Público das críticas do Governador e de deputados

Compartilhe!

“O Ministério Público é um órgão sério e responsável, que atende ao clamor da sociedade por mais transparência na administração pública e justiça para todos”. Essa declaração marcou a posição do deputado Ney Leprevost contra o projeto de lei que estaria sendo articulado entre deputados na Assembléia Legislativa para diminuir o poder do MInistério Público do Paraná.

De acordo com a imprensa, deputados que não quiseram ser identificados estão iniciando um movimento para impedir os promotores de abrirem investigações ou inquéritos civis contra os próprios parlamentares.

Leprevost também discordou das críticas que tem sido feitas pelo governador em relação a atuação do Ministério Público no Paraná. “O Governo e os deputados não têm que se meter com o Ministério Público. Os políticos têm mania de achar que todo mundo tem que obedecê-los. A Constituição de 88 garante a independência do MP”, afirma Ney.

O parlamentar reconhece que, às vezes, um ou outro promotor extrapola suas funções, mas adverte: “Não podemos condenar uma instituição que está ajudando a passar o Brasil a limpo devido ao erro de poucos. Os abusos podem, e devem, ser denunciados à Corregedoria do próprio MP.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados