notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Deputado defende que juízes possam decretar maioridade penal de réus perigosos

Compartilhe!

Ney Leprevost é favorável a prisão perpétua para quem comete crimes hediondos

Indignado como crescimento da violência que atinge os grandes centros urbanos do Brasil e com a impunidade de criminosos que agem com requintes de crueldade, como ocorreu no assassinato da jovem curitibana Ana Cláudia Caron, o deputado Ney Leprevost está propondo que a sociedade se mobilize para exigir dos legisladores federais mudanças na Constituição.

O parlamentar propõe que os juízes possam decretar a maioridade penal de réus menores de 18 anos em casos de crimes hediondos. “Infelizmente, de modo geral, o sistema prisional brasileiro não é eficaz na ressocialização dos detentos. Por isso não tenho convicção de que a maioridade penal deva ser aplicada de modo genérico. Porém, em casos onde é evidente a maldade e o risco que menores representam para a sociedade, não considero justo, e nem prudente, que os mesmos sejam julgados de forma branda, como se fossem crianças”, afirma Ney.

O parlamentar também posiciona-se favoravelmente a adoção da prisão perpétua para réus reincidentes em crimes hediondos. “A Constituição não admite prisão perpétua, mas creio que é hora de pensamos em altera-la. Mesmo que isso signifique a necessidade de convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte”.

Leprevost explica sua posição. “Minha índole é humanista e sempre vi os detentos com tolerância já que muitos deles são produtos do meio. No entanto, é impossível deixar de admitir que alguém que estupra, tortura, mata e depois queima uma jovem inocente de 18 anos sofre de uma sociopatia incurável. Se esse tipo de criminoso for colocado em liberdade, inevitavelmente causará danos a vida de outras pessoas”, afirma Ney.

O deputado enviou hoje documento externando sua opinião aos Senadores e deputados federais: “Pois são eles que podem reformar a legislação”, explica Ney.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados