notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Comissão de Saúde cobra do Governo providências para evitar fechamento de Hospital em Palmeira

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, está cobrando do Governo do Estado, providências para evitar o fechamento do hospital XXV de Novembro, na colônia Witmarsum, que atende Palmeira e diversos municípios dos Campos Gerais.

Segundo Leprevost, o hospital que é filantrópico, mantido pela Associação Beneficente Nova Saúde, é um dos poucos que atendem especialidades médicas na região. Ao todo, são 18 tipos de cirurgias eletivas realizadas no hospital.

Porém, a diretora geral da instituição, Maria Aparecida, relata que o hospital pode ter que cancelar os atendimentos por não estar conseguindo obter credenciamento no SUS junto a Secretaria Estadual de Saúde. “Eles alegam que enquanto não tivermos um gerador não poderão nos credenciar. O problema é que não temos dinheiro para comprar este gerador e precisamos uma ajuda do Governo de 40 mil reais mensais para não prejudicarmos o nosso trabalho que é totalmente voltado aos mais carentes”, afirma Maria Aparecida.

Ney encaminhou hoje mesmo um ofício ao Governo do Estado pedindo o credenciamento do hospital ao SUS e providências imediatas para evitar o seu fechamento.

“A nossa tarefa é detectar os problemas na área de saúde, apresentar idéias para resolve-los e cobrar do Governo a solução. Não descansaremos enquanto não obtivermos uma resposta para esta solicitação da comunidade de Palmeira”, afirma Ney. 

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados