notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Prefeito deve anunciar redução de ISS para corretoras de seguros

Compartilhe!

Depois de dois anos de luta o deputado estadual Ney Leprevost recebeu a garantia do prefeito Beto Richa de que sua reivindicação junto com o Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor) para baixar o ISS da classe será atendida assim que o prefeito retorne de sua viagem a China. Em 2005, quando ainda era vereador de Curitiba, Leprevost protocolou um projeto de lei para que empresas corretoras de seguros tivessem seu ISS reduzido de 5% para 3%.
Segundo o parlamentar, a alta taxa da alíquota do ISS vem motivando o deslocamento desses prestadores de serviço da capital para cidades vizinhas, onde o percentual de imposto sobre serviços é menor.

A decisão do prefeito Beto Richa foi baseada em um estudo desenvolvido pela Secretaria de Finanças, que constatou que a arrecadação não será prejudicada com a diminuição do tributo. “É uma reivindicação justa que o prefeito irá atender. Além disso, o Sindicato assumiu o compromisso de que as empresas que mudaram suas sedes para cidades próximas em função do valor alto dos tributos de Curitiba, retornarão a capital”, disse Ney.

O presidente do Sincor, Artur Hoff, afirma que a classe está muito satisfeita com a sinalização do prefeito em atender a reivindicação: “Estamos muito felizes que o prefeito Beto Richa nos ouviu, assim como toda a equipe técnica da prefeitura. Essa é uma luta de muito tempo do nosso Sindicato junto com o deputado Ney Leprevost”.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados