notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost posiciona-se contra o aumento de impostos

Compartilhe!

“Sou terminantemente contra o aumento de impostos. Ao invés de aumentar taxas, o governo deve fazer um melhor aproveitamento dos recursos que já existem através de uma gestão pública eficiente e do combate ao desperdício e a corrupção”. A declaração é do deputado estadual Ney Leprevost que afirma que irá votar contra os aumentos de tributos propostos pelo governo estadual que tramitam na Assembléia Legislativa.

Desde a última semana a Assembléia Legislativa vem discutindo o projeto de lei do governo que aumenta a taxa do IPVA para 2008. Fixada em 2,5%, o governo quer elevar para 3%, o que representa aumento de 20% no IPVA. Junto com esse projeto, a Assembléia também recebeu a proposta de aumento de até 230% nas taxas cobradas pelo Detran. E ainda essa semana começa a tramitar na Casa outro projeto do governo que aumenta a arrecadação do ITCMD – tributo que é cobrado sobre o valor da herança recebida por parentes de pessoas que morreram ou sobre doações de bens feitas ainda em vida.

“Mais de 1/3 do Produto Interno Bruto do País vai para os governos federal, estadual e municipal por meio de impostos, taxas e tributos. Isso já é dinheiro mais do que suficiente. Não há justificativa para esse aumento abusivo. Nossos governantes deveriam priorizar gastos com saúde, educação e segurança e combater a corrupção”, afirma Ney.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados