notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Luta pela saúde dos paranaenses marca atividades da Comissão de Saúde

Compartilhe!

O ano de 2007 ficou marcado para a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa com muita luta por melhorias na saúde da população do Paraná. Sob o comando do deputado Ney Leprevost, a Comissão surpreendeu a todos e desenvolveu um trabalho participativo e atuante na área.

O presidente da Casa, deputado Nelson Justus, que no início do ano legislativo reforçou o trabalho das Comissões Permanentes, comenta que obteve uma resposta positiva da Comissão de Saúde: “No momento em que estamos reforçando as Comissões Permanentes, a Comissão de Saúde Pública da Casa tem nos dado a resposta certa. O trabalho do deputado Ney Leprevost, que preside a Comissão, mostra que um trabalho sério é possível”.

As principais atividades da Comissão foram reuniões e audiências com autoridades e associações, vistorias em hospitais de todo o Paraná, implantação de grupos de trabalhos, e a elaboração de emendas coletivas.

“Pelo que soube, é a 1º vez que a Comissão de Saúde realiza um trabalho tão eficiente como este. É por isso que apoiamos a permanência do Ney Leprevost na presidência no ano que vem”, afirma o deputado Marcelo Rangel, que é vice-presidente da Comissão.   

Ao longo do ano a Comissão de Saúde teve papel fundamental em diversos assuntos. Dentre eles a falta de medicamentos e de leitos de UTI. Com uma gestão firme, o grupo de deputados realizou investigações e cobrou providências do governo do Estado.

Outro ponto positivo desta comissão permanente foi a elaboração de emendas coletivas no valor de 9 milhões em benefício de hospitais de Curitiba que atendem pacientes carentes de todo o Paraná. As emendas coletivas foram aprovadas nesta semana e destinam 500 mil para o Hospital Bom Jesus, 1 milhão para os Hospitais Evangélico, Cajuru, Erasto Gaertner, Santa Casa e Nossa Senhora das Graças, e 1,5 milhão para os Hospitais Pequeno Príncipe e HC.
 
O deputado estadual Nereu Moura, que fez o relatório do orçamento, também fez questão de destacar a atuação da Comissão de Saúde da Casa. “Gostaria de parabenizar o deputado Ney Leprevost pelo comando da Comissão de Saúde. Certamente os 9 milhões em emendas irão beneficiar muita gente. É uma bela iniciativa”, destacou Moura.

Para o presidente da Comissão, deputado Ney Leprevost, o ano de trabalhos da Comissão foi muito produtivo. “Em 2008 continuaremos realizando ações em busca de melhorias da saúde dos paranaenses”, afirma Ney.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados