notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Anorexia preocupa Comissão de Saúde

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, que preside a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, pretende agendar uma reunião logo após o Carnaval para estudar com especialistas medidas que podem ser tomadas pelo legislativo contra a proliferação da anorexia.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) a anorexia é uma das doenças que mais crescem entre a população feminina do mundo. No Brasil, cerca de 1,7 milhões de pessoas sofrem com essa doença. E na maioria das vezes são meninas com idade entre 11 e 14 anos.

“Diversos especialistas já fizeram um alerta para que as autoridades adotem medidas que impeçam menores de chegar à anorexia, que é um transtorno alimentar gravíssimo, e que pode levar à morte”, explica o parlamentar. Na Espanha, por exemplo, foi proibida a participação em eventos de moda de modelos com índice de massa corpórea abaixo do recomendado pela Comissão de Saúde das Nações Unidas. No Brasil, o estado de Santa Catarina estuda a implantação desta norma.

Leprevost pondera que esta pode ser uma das alternativas. “A ditadura da moda sacrifica muitas adolescentes. Além desta proibição adotada na Espanha, que iremos estudar para implantar no Paraná, podemos instituir campanhas preventivas dirigida às escolas, já que o maior número de casos de anorexia é entre adolescentes do sexo feminino”, afirma Ney.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados