notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney destaca tranformação do Positivo em Universidade

Compartilhe!

“Neste ano o Paraná conseguiu um grande avanço na área da educação: a transformação do Centro Universitário Positivo em Universidade”, destaca o deputado Ney Leprevost. O título, segundo o parlamentar, é bastante difícil de ser alcançado e não era dado a nenhuma instituição de ensino particular no Paraná há dez anos.

“O Grupo Positivo, e em especial, seu presidente Oriovisto Guimarães, merece todo o mérito, pois se trata de uma instituição séria e dedicada. Não é à toa que este Grupo conseguiu uma raridade: a aprovação por unanimidade no processo de transformação em Universidade pelo Conselho Nacional de Educação”, afirma Ney.

De acordo com a revista Isto É Dinheiro, o Professor Oriovisto Guimarães comanda uma corporação que abriga 3 600 empregados, 2300 escolas associadas, uma universidade, 70 mil professores e 500 mil alunos que estudam em livros desenvolvidos pelo Positivo. No currículo da empresa também está uma das maiores gráficas da América Latina, a responsabilidade pela edição do dicionário Aurélio e a liderança na venda de computadores no País.

O deputado completa dizendo que para o Paraná será muito importante ter mais uma universidade: “em dias em que o mercado exige cada vez mais do profissional, é muito importante que tenhamos boas universidades para preparar nossos estudantes. Ainda mais uma universidade bem equipada, com um campus excelente, como a Universidade Positivo”. 

Educação sem barreiras

Além do grande salto do Grupo, o deputado também está destacando a inauguração do maior teatro do Paraná na mais nova universidade paranaense. O espaço terá capacidade para 2,4 mil lugares.

“Isso só prova que o Professor Oriovisto é um homem de muita visão e que enxerga além dos limites”, elogia Ney. O parlamentar, que já foi Secretário de Esporte e Turismo do Paraná, afirma que a iniciativa ultrapassa as barreiras da educação, já que poderá fomentar ainda mais o turismo e a cultura do estado. “A Universidade Positivo está dando um grande exemplo ao inaugurar esse teatro. Além dele, também está sendo inaugurado um centro de eventos que será dedicado a congressos e feiras tecnológicas. Sem dúvida será excelente para o nosso estado”.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados