notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Lei de prevenção às drogas deve ser colocada em prática por nova Secretaria

Compartilhe!

Desde 2003, o município de Curitiba conta com a lei nº 10809, que foi de autoria do então vereador Ney Leprevost, e sancionada pelo Prefeito Cássio Taniguchi. De acordo com essa lei, o município de Curitiba deveria realizar semestralmente palestras sobre o uso de álcool, drogas ilegais, cigarros, remédios para emagrecimento, calmantes e anabolizantes nas escolas públicas. As palestras devem fazer parte do currículo escolar. Além disso, determina que estudantes em estado de dependência deverão receber tratamento médico e psicológico gratuito.

A lei de prevenção às drogas, no entanto, até agora não pegou. A expectativa do deputado Ney Leprevost é de que com a criação da Secretaria Especial Antidrogas, anunciada ontem pelo prefeito Beto Richa, as palestras realmente comecem a ocorrer de forma rotineira. “Encaminhei hoje uma cópia da lei ao delegado Fernando Francischini. Acredito que esse trabalho de prevenção é fundamental, pois o uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas é um problema de saúde que deve ser alvo de prevenção e orientação constante do poder público e de toda a sociedade”, afirma Ney.

O parlamentar acredita que com a criação de um órgão que possa coordenar e executar as atividades preventivas de todas as secretarias municipais em parceria com a sociedade, a tendência das idéias serem colocadas em prática e dos projetos andarem é bem maior. “O prefeito Beto Richa está com uma oportunidade de ouro em suas mãos. Se ele der o apoio e a estrutura para que o trabalho de prevenção possa ser feito da maneira necessária, conseguirá reduzir de verdade os índices de violência na nossa Curitiba”, diz Leprevost.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados