Ney alerta para as condições do 5º hospital em ranking de referência médico do País

Apesar do título, Hospital de Clínicas ainda sofre com a falta de recursos

Não podemos deixar que o Hospital de Clínicas passe pelas mesmas dificuldades que enfrentou em 2007. O alerta é do deputado estadual Ney Leprevost que está chamando a atenção das autoridades para que atentem para o HC, eleito recentemente como o 5º hospital do Brasil mais lembrado como referência da área médica.

Apesar de ser uma referência em todo o país, Leprevost lembra que o hospital fechou o ano de 2007 com uma dívida de R$ 6 milhões. O HC possui um excelente corpo clínico, e conta com funcionários, voluntários e diretores de altíssima qualidade, porém a busca por recursos no hospital é uma luta mensal, e que prejudica os pacientes, explica o parlamentar.

Segundo a assessoria de imprensa do HC, além dos recursos normalmente recebidos, o hospital necessita de 600 a um milhão de reais a mais mensalmente para cobrir as despesas geradas pela defasagem da tabela do SUS e pelos atendimentos que não são ressarcidos.

Volto a chamar a atenção do governo estadual para que considere o pagamento urgente da emenda aprovada pela Comissão de Saúde da Assembléia no final no ano passado. Nós conseguimos aprovar a verba de 1,5 milhão para o HC. Para que esse recurso seja liberado basta que o governador autorize o pagamento, afirma Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *