Presidente da Comissão de Saúde destaca Hospital do Idoso como conquista para Grande Curitiba

O deputado estadual Ney Leprevost utilizou a tribuna da Assembléia Legislativa na sessão plenária desta quarta-feira para destacar a importância da construção do Hospital do Idoso, anunciada ontem pelo prefeito Beto Richa. Inicialmente, o hospital seria construído com financiamento do Fundo de Desenvolvimento Urbano, porém os recursos foram retidos pelo governo estadual. Diante da situação, o investimento  para a obra virá de recursos próprios e resultantes de convênio com o governo federal.

“Felizmente os governos municipal e federal se uniram em prol da saúde dos paranaenses. A construção do Hospital do Idoso é uma conquista para todos os cidadãos que irá beneficiar centenas de idosos”, disse o parlamentar.

O parlamentar ressaltou que além de ser um ponto de atendimento, o novo estabelecimento será um centro de capacitação e sensibilização de profissionais da saúde para o acolhimento e atendimento adequado ao idoso. “Curitiba mais uma vez saiu na frente. Esse hospital é um modelo inédito no país. Fico muito feliz com a iniciativa da prefeitura, pois saúde tem que ser prioridade”, afirma Ney.

O Hospital terá uma área construída de 9.520 mil m2, com 141 leitos, centro cirúrgico e pronto atendimento de emergências, dentre outros equipamentos. Cerca de 50 mil atendimentos e 10 mil atendimentos serão feitos por ano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *