Leprevost defende implantação de escolinhas de basquete nas regionais de Curitiba

O deputado Ney Leprevost, ex-Secretário Estadual de Esporte e Turismo, encaminhou expediente ao prefeito Beto Richa pedindo que seja colocada em prática a proposta, apresentada pela Federação de Basquete do Paraná à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, de que todas as regionais da Prefeitura passem a ter escolinhas de basquete para as crianças e os adolescentes.

Um dos atletas envolvidos no projeto, é Rolando Ferreira Junior, ex-seleção brasileira e campeão pan-americano em Indianápolis. Apoio integralmente esta proposta. O esporte é o melhor instrumento que temos para tirar as crianças das ruas, da violência e proporcionar a elas oportunidades de um futuro com qualidade de vida, afirma Ney.

Esporte de madrugada

O parlamentar também defende a abertura das quadras esportivas das ruas da Cidadania nos finais de semana, durante a madrugada, para que os jovens possam praticar esportes. Tenho certeza de que não faltariam professores voluntários para trabalhar em um grande projeto em que se faça o jovem gastar a sua energia com atividades esportivas e de lazer, ao invés de desperdiça-la em brigas, vandalismo e pichações, propõe o deputado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *