Mais de 50 equipes já estão formadas para participar do Bom de Bola Metropolitano

O deputado Ney Leprevost anunciou nesta quarta-feira (16) que mais de 50 equipes já estão formadas para participar do Bom de Bola Metropolitano, que começa no dia 25 de abril, no ginásio de esportes Ney Braga, em São José dos Pinhais.

O projeto, que foi recuperado no ano passado com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba através da Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos e com o patrocínio da empresa Parati Massas e Biscoitos, tem o objetivo de incentivar os jovens a serem bons alunos e a praticarem esportes. Para participar do Bom de Bola a criança deve ter entre 10 e 14 anos e estar matriculada em alguma escola, explica o deputado.

O Bom de Bola foi lançado em 1999 pelo então Secretário Estadual de Esporte e Turismo, Ney Leprevost, e não teve seqüência na atual gestão do Governo Estadual. Antigamente, o programa era chamado de Piá Bom de Bola no Paraná, Guri Bom de Bola no Rio Grande do Sul e Moleque Bom de Bola em Santa Catarina; porém desde 2007 passou a se chamar apenas Bom de Bola porque incluiu a competição feminina no projeto, e agora integra os 3 estados do Sul.

Neste ano irão participar do Bom de Bola municípios da Região Metropolitana de Curitiba, do litoral, e até alguns do interior, informa Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *