notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost propõe Semana Monteiro Lobato de Literatura para o Paraná

Compartilhe!

Na semana em que é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil (18) e dias antes da comemoração do Dia Mundial do Livro (23), o deputado estadual Ney Leprevost pronunciou-se na Assembléia Legislativa a favor do incentivo ao hábito da leitura, e à extensão da Semana Monteira Lobato para todo o estado. 

A Semana Monteiro Lobato é uma lei de Curitiba de autoria de Leprevost (quando era vereador da capital), e visa estimular a leitura das crianças e adolescentes. Segundo a lei, a Prefeitura tem a obrigatoriedade de promover nas escolas peças teatrais, concursos de redação, de poesia e de desenho, além de leituras das histórias escritas por autores da literatura infanto-juvenil durante os dias 15 e 21 de abril de todos os anos, quando é organizada a Semana Monteiro Lobato de Literatura Infantil.

Proponho que estendamos esta iniciativa para todo o estado, pois, ao contrário do que o presidente Lula disse certa vez, a leitura não é um hábito chato. A leitura amplia os horizontes, estimula a criatividade e ajuda a formar o intelecto, afirma Ney.

Incentivo à leitura

Outra maneira que o deputado encontrou de incentivar a leitura para a população, foi indicando mensalmente cinco livros em seu site. Neste mês, Ney Leprevost está sugerindo a leitura das seguintes publicações: Os Honrados Mafiosos, que revela como funciona a máfia; Os fantoches de Deus, que conta a história de um Papa obrigado a abdicar de seu cargo; Memória de minha putas tristes, romance de Gabriel García Marques; 1968- o ano que não terminou, que é uma reconstituição do ano de 1968, quando no dia 13 de dezembro foi editado o AI-5; e A República de Platão, que é a obra magistral desse famoso filósofo.

Desde o ano passado indico livros em meu site. Assim, os internautas podem ser incentivados a ler, e ainda podem contar com sugestões de bons livros, explica o deputado.

Para conferir essas dicas basta o internauta acessar o site www.neyleprevost.com.br, e clicar no link dicas de literatura. Quem desejar, também pode dar a sua dica preenchendo os espaços na mesma página.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados