“Novos cargos propostos pelo Governo deveriam ser preenchidos por concurso público”, avalia Leprevost

O parlamentar quer levar o assunto para debate na Comissão de Saúde

O deputado Ney Leprevost, apresentou nesta terça-feira (22) requerimento à Mesa Executiva da Assembléia Legislativa pedindo que o projeto de autoria do Governo Estadual, que cria cargos em comissão na Secretaria de Saúde, seja analisado também pela Comissão de Saúde, da qual ele é presidente.

É um assunto polêmico e de interesse da população. Fomos procurados pelo Sindicato dos trabalhadores da saúde pública do Estado do Paraná (SindSaúde), que pediu que esta mensagem do governo também passe pela nossa análise, afirma Ney.

Em reunião com a Comissão no último dia 25 de março, o Secretário de Saúde, Gilberto Martin, alegou que os 77 cargos em comissão serão destinados somente à diretoria dos 23 hospitais que estão sendo construídos ou reformados pelo Governo.

De acordo com Ney Leprevost, assim que o requerimento for atendido, a Comissão de Saúde realizará uma audiência pública com o Sindsaúde, Secretaria de Administração e Secretaria de Saúde para debater o assunto. No meu entendimento, esses cargos deveriam ser ocupados por concurso público e não por indicação pessoal ou política. Mas iremos fazer uma ampla discussão sobre o assunto, ouvir as partes interessadas e analisar o projeto, finaliza Leprevost.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *