Começa o Projeto Bom de Bola 2008

Solenidade no Ginásio de São José dos Pinhais reuniu as delegações que disputarão o título masculino e feminino
 
No último dia 25, foi aberto oficialmente, no Ginásio de Esportes Ney Braga, em São José dos Pinhais, o Bom de Bola 2008. A solenidade de abertura contou com o desfile dos meninos e meninas que participarão do projeto, além da presença de autoridades.

Na edição deste ano, o projeto conta com equipes de Curitiba, dos municípios da Região Metropolitana, e também das cidades de Piên, Campo do Tenente, Rio Negro e de todo o litoral paranaense. Para participar do campeonato, os atletas devem ter entre 11 e 14 anos e ser estudante de escolas públicas ou particulares.

Na abertura, o tom foi de elogios ao Bom de Bola e aos resultados que vem promovendo: A Parati faz bons produtos alimentícios, mas um dos seus melhores produtos é o Bom de Bola, que ajuda na formação de cidadãos, disse o prefeito de São José dos PInhais, Leopoldo Meyer.

Para o secretário de Assuntos Metropolitanos da Prefeitura de Curitiba, Domingos Caporrino Neto, o Bom de Bola é o projeto mais importante de interação e integração de crianças que eu conheço.

O projeto foi lançado em 1999 pelo então Secretário Estadual de Esporte e Turismo, Ney Leprevost, e como não teve seqüência na atual gestão do Governo Estadual, foi retomado pela Prefeitura de Curitiba a pedido de Leprevost.

Este projeto é muito mais do que um evento esportivo. Ele tem um alcance social e educacional. Tenho certeza de que assim como em todos os anos, a edição de 2008 será um sucesso, disse Ney Leprevost.

A primeira rodada da competição acontecerá em 16, 17 e 18 de maio, nas sedes de Paranaguá e Pontal do Paraná, no litoral paranaense.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *