Comissão de Saúde faz audiência pública sobre polêmica dos 182 cargos

Sindicato dos Médicos e dos Servidores da Saúde irão opinar sobre proposta do Governo

Nesta quarta-feira, dia 30, a partir das 11 horas, a Comissão de Saúde realiza uma audiência pública para analisar a proposta do Governo do Estado que prevê a criação de 182 cargos comissionados na Secretaria de Saúde. Para participar do debate foram convidados a Secretária Estadual de Administração, o diretor administrativo da Secretaria de Saúde e as diretorias do SindSaúde e do Sindicato dos Médicos.

O presidente da Comissão de Saúde, deputado Ney Leprevost, marcou o encontro, já que o Regimento Interno estabelece que a mesma deve dar pareceres sobre todos os assuntos relacionados à área de saúde que tramitam na Assembléia.

Na última semana o projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça com a adição de uma emenda do deputado Reni Pereira, que obriga o Governo a realizar no prazo máximo de 12 meses, concurso público para contratação de pessoal especializado para ocupar os cargos de direção nos 23 hospitais que deverão entrar em operação nos próximos anos.

Para o deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde, o que preocupa neste projeto, é que a bancada do Governo pretende derrubar a emenda em plenário, o que deixaria o governador livre para nomear os 182 cargos de acordo com os critérios que bem entender.

Saúde pública não pode ser um assunto partidarizado. Não podemos deixar esse cheque em branco para o atual e os futuros governos, pois assim, corremos o risco de ver diretores de hospitais sendo nomeados por critérios pessoais e políticos, afirma Ney.

Serviço

Audiência Pública da Comissão de Saúde
Convidados: Secretaria de Administração, Secretaria de Saúde e as diretorias do SindSaúde e do Sindicato dos Médicos.
Local: Sala das Comissões da Assembléia Legislativa
Horário: 11 horas
Informações: 3350-4192

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *