Leprevost destaca inauguração da Escola Lucy Requião de Mello e Silva

O deputado estadual Ney Leprevost provou mais uma vez que coloca os interesses da comunidade acima das desavenças político/partidárias. Na tarde desta segunda-feira (12) o parlamentar subiu à tribuna da Assembléia Legislativa para destacar a importância da primeira escola estadual de educação especial do Governo do Paraná, inaugurada hoje à tarde.

É um passo muito importante para o Estado o investimento em educação especial. Esta escola certamente é um avanço no que diz respeito à área e só tenho que parabenizar o governo por esta inauguração. Espero que seja a primeira de muitas, afirmou Ney.

O novo colégio irá funcionar nas instalações do antigo Educandário de Santa Felicidade, que recebeu um investimento de R$ 2,2 milhões para reformas e adequações. A escola recebeu o nome de Lucy Requião de Mello e Silva e tem capacidade de atendimento superior a 260 alunos portadores de necessidades especiais educacionais.

Precisamos promover a inclusão social de todas as maneiras possíveis. Uma escola de educação especial ajudará muito nisso, pois estará capacitando crianças a desenvolverem suas aptidões com estímulo de profissionais especializados, e assim se inserirem no mesmo patamar de crianças sem deficiência.

O deputado também destacou o local e o nome dado a mais nova escola do estado: O local para implantação da escola, que é o bairro de Santa Felicidade, foi muito bem escolhido, e o nome que foi dado a ela também. Conheci a Dona Lucy Requião, que era amiga de minha avó, e posso assegurar que ela era uma pessoa muito boa; merecedora desta homenagem póstuma, declarou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *