notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Restrições ao fumo entra na pauta da Assembléia na próxima segunda

Compartilhe!

O projeto de lei de autoria do deputado Ney Leprevost que proíbe o fumo em eventos e estabelecimentos comerciais direcionados ao público infantil será votado na próxima segunda-feira, dia 19.
O projeto já obteve parecer favorável do deputado Luiz Carlos Martins na Comissão de Constituição e Justiça, e de acordo com Leprevost deve ter apoio da grande maioria dos deputados. Queremos preservar as crianças dos malefícios causados pelo tabagismo, pois os adultos têm o direito de escolher se querem ou não consumir cigarros, mas as crianças não podem ser obrigadas a fumar passivamente. Portanto acreditamos que conseguiremos o consenso entre os deputados para este projeto”, afirma Ney.

Em um relatório de 2005, a Agência de Proteção Ambiental da Califórnia, reconhecida como líder mundial em questões relacionadas ao fumo passivo, afirmou e reforçou suas descobertas de prevenção referentes aos malefícios causados pelo fumo passivo. Esses malefícios incluem síndrome da morte súbita infantil, asma, aumento de infecções do trato respiratório, infecções do ouvido, baixo peso em recém-nascidos, funções debilitadas do pulmão, câncer de pulmão e doenças cardíacas em adultos.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados