notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost é o primeiro parlamentar da história homenageado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões

Compartilhe!

A honraria Guerreiro da Saúde será entregue ao deputado nesta terça-feira no Hotel Bourbon

Nesta terça-feira, dia 03, a partir das 20 horas no auditório do Hotel Bourbon, o Colégio Brasileiro de Cirurgiões entrega homenagem intitulada de Guerreiro da Saúde pela primeira vez a um parlamentar. E o nome do agraciado é Ney Leprevost.

O parlamentar sempre manteve sua atuação política pautada na defesa de melhorias das condições de saúde para a comunidade. Desde o início de sua carreira como vereador de Curitiba, em 1996, conseguiu importantes progressos no setor como quando instituiu a Comissão Especial de Investigação Parlamentar para averiguar irregularidades na área, resultando em uma série de avanços, inclusive na redução de ISS para os hospitais.
Para o presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Dr. Alexandre Teixeira de Freitas, a honraria é muito justa já que como parlamentar, Ney Leprevost sempre voltou seu trabalho para a saúde dos paranaenses.

Dentre seus projetos e leis mais importantes da época em que era vereador de Curitiba estão a criação do Dia do Rim para divulgação do exame de creatinina e de programas de atendimento as pessoas que sofrem depressão; a obrigatoriedade de disponibilizar aparelhos desfibriladores cardíacos em locais públicos e de aparelhos de telemetria nas unidades de saúde; a instituição de campanhas de prevenção e controle de hepatites virais e rubéola, dentre outras. Além disso foi ele que propôs a linha de ônibus Inter Hospitais, que liga os principais centros de saúde de Curitiba.

Em seu mandato como deputado estadual, Ney continuou sua trajetória em prol da saúde redigindo importantes projetos de lei para melhorar a vida dos cidadãos.  Para se ter idéia, como parceiro dos hospitais filantrópicos de todo do Paraná, já conseguiu liberar valores substanciais em equipamentos para alguns deles, e em 2007 pela primeira vez na história do Paraná, o deputado conseguiu a aprovação de 9 milhões em emendas coletivas para melhorias em diversos centros de saúde que atendem a população carente do estado.

Ney se sobressai em tudo que ele faz. Ele está surpreendendo pela sua preocupação na área. Nós, do Hospital Erasto Gaertner, temos recebido uma atenção muito especial dele. Certamente esse prêmio é mais do que justo, pois ele se dedica de corpo e alma pela saúde, opina a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Janice Gastaldon, que é uma das presenças confirmadas no evento.

Outro aspecto importante da trajetória de Leprevost é sua postura diante da presidência da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa. Frente a ela, investigou e propôs soluções para a falta de medicamentos especiais; realizou vistorias em hospitais de diversos municípios do interior do Paraná; propôs alternativas para a crise dos hospitais psiquiátricos do estado e reuniu-se com entidades da área para tratar de questões como a falta de leitos de UTI e o aumento do repasse do SUS.

O  prêmio Guerreiro da Saúde está nas mãos certas. O deputado Ney Leprevost, que preside a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa,  vem mostrando  ao Paraná a que veio. É um deputado que vê a saúde como prioridade para o cidadão. Isso pode ser visto tanto em sua atuação na Comissão de Saúde quanto  nos projetos que apresenta. Considero uma honra para todos os paranaenses que um parlamentar desta legislatura receba  a homenagem  do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, avalia o presidente da Assembléia Legislativa Nelson Justus.

Além de Janice, também estarão no evento a voluntária do Hospital das Clínicas Irmã Glaci; o presidente da Associação Médica do Paraná José Fernando Macedo; o vice-presidente da Associação Médica do Brasil Jurandir Marcondes Ribas; os vereadores Nely Almeida e Ângelo da Farmácia; o Secretário Municipal de Assuntos Metropolitanos, Domingos Caporrino Neto; o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nelson Justus, entre outros médicos e autoridades do estado.

Serviço

Entrega do Título Honorífico Guerreiro da Saúde ao deputado Ney Leprevost
Data: 03 de junho (terça-feira)
Horário: 20 horas
Local: Bourbon Curitiba Convention Hotel Auditório Bourbon
Endereço: Rua Cândido Lopes, 102 Centro
Informações: 3350-4192

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados