notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Curitiba é a vencedora feminina do Bom de Bola Parati 2008

Compartilhe!

Curitiba confirmou o favoritismo e se consagrou bicampeã, vencendo a equipe de Campo Largo por 4 a 1. Foram sete jogos e sete vitórias, com 36 gols pró e apenas dois contra. Na final, os quatro gols foram de virada, marcados por Julia, Bruna, Joici e Tainá. O jogo aconteceu no último sábado, 6, no Estádio Couto Pereira, na preliminar de Coritiba x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Campo Largo abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo, com uma cobrança de pênalti de Nedindaye. Segundo o técnico do Curitiba, Manoel Pereira, o time começou o jogo assustado. Tivemos um momento de apagão, talvez pela emoção de estar no Couto Pereira. Mas logo depois que tomamos o gol as meninas puseram a bola no chão e com toque de bola, nossa principal característica, reagimos, explicou.

A reação veio logo, aos 16 minutos, Julia empatou. Bruna e Tainá ainda fizeram mais dois no primeiro tempo. Na segunda etapa, Joici fechou o placar. A equipe de Campo Largo ainda esboçou reação, mas desperdiçou muitos gols, o que, na opinião do técnico Timóteo Dutra, fez a diferença a favor de Curitiba. O placar não diz o que foi o jogo. Curitiba teve poucas chances e fez. Nós tivemos várias e não aproveitamos. Mas foi uma boa partida e saímos de cabeça erguida, ainda mais porque foi surpresa chegarmos à final.

Para o ano que vem Curitiba já projeta o tricampeonato. Isso porque 16 das 18 jogadoras têm idade abaixo dos 14 anos e poderão participar novamente da competição. Sem dúvida será uma vantagem, pois a equipe estará ainda mais entrosada, avalia o técnico Manoel Pereira.

A final masculina, entre Curitiba e Paranaguá, ainda não tem data definida. O Parati Bom de Bola vem acontecendo desde maio. Participam meninos e meninas de 11 a 14 anos de Curitiba, região metropolitana e litoral, num total de 1.400 atletas.

Ficha Técnica

 Curitiba: 4

Luisa; Maria (Vitória), Naiane, Luana e Kimberli; Bruna, Joici (Elen), Leidiane (Silvia) e Suelen (Rafaela); Julia (Letícia) e Tainá. Técnico: Manoel Pereira.

 Campo Largo: 1

Lizes; Elaine, Shaiane e Rosana; Pâmela (Karen), Tais, Eunice, Jéssica (Elizete) e Nedindaye; Marili e Débora (Jaine). Técnico

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados