LEPREVOST APÓIA FRENTE NACIONAL EM DEFESA DA SAÚDE

 

O deputado Ney Leprevost (PP), sensibilizado com a falta de investimentos na área de saúde, apóia a Frente Parlamentar de Saúde que está atuando no Congresso Nacional, pressionando a área econômica do governo para que sejam liberados, ainda neste ano, R$ 2,53 bilhões para as Santas Casas de Misericórdia.

 

Leprevost destaca que o investimento é essencial para a melhora no sistema de saúde, vamos defender juntos a iniciativa para que os recursos sejam liberados o quanto antes.

 

Segundo o vice-presidente da Frente Parlamentar, Darcísio Perondi (PMDB/RS) a atualização dos repasses do SUS as Santa Casas é urgente, porque hoje as verbas federais só cobrem de 50% a 60% dos gastos dessas unidades. Para o caos não se estabelecer na rede hospitalar do SUS, é urgente que o governo federal libere os recursos por decreto, disse Perondi.

 

Ney Leprevost lembra, ainda, que a liberação dos recursos é preocupante: Todo ano são necessários novos investimentos para uma efetiva melhoria no atendimento e tratamento das enfermidades que afetam a população, no entanto o orçamento é cada vez menor.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *