notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

NOVA LEI PROTEGE AS CRIANÇAS DO TABAGISMO

Compartilhe!

Sem vetos, foi sancionada pelo governador do estado nesta quinta-feira (21), a lei 15977/08 de autoria do deputado Ney Leprevost. A norma regulamenta que qualquer estabelecimento comercial ou evento destinado a crianças deve estar livre de fumo. A medida entra em vigor a partir da data da publicação no Diário Oficial do Estado.

Segundo o autor – presidente da Comissão de Saúde do Legislativo paranaense, são muitos os benefícios que a lei ira trazer, “a norma é proteger as crianças das mais de 400 substâncias tóxicas presentes na fumaça do cigarro. “Não podemos condenar nossas crianças a serem fumantes passivos”, afirma Ney.

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é considerado uma doença pediátrica, pelo fato de que cada vez mais o consumo atinge faixas etárias mais baixas. A organização indica que quase metade das crianças do mundo respiram ar contaminado pela fumaça do tabaco, principalmente dentro de casa.

De acordo com o médico-pediatra da Secretaria de Saúde Vilmar Mendonça Guimarães, a inalação passiva de fumaça faz com que as crianças inalem substâncias tóxicas, que podem desencadear e piorar o estado de saúde daqueles que tem predisposição para doenças respiratórias como asma e renite.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados