notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

NEY LEPREVOST É HOMENAGEADO PELO BANCO DE OSSOS DO HC

Compartilhe!

NEY LEPREVOST É HOMENAGEADO PELO BANCO DE OSSOS DO HC

O presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, deputado Ney Leprevost, foi agraciado esta semana, com o troféu Banco de Tecidos Músculo Esquelético. A homenagem, oferecida pelo Banco de Ossos do Hospital de Clínicas, marca as comemorações dos 10 anos da entidade, destacando o trabalho do parlamentar, na campanha de doação de tecidos ósseos no Paraná.

Referência na captação de tecidos ósseos, o Banco de Ossos do HC, passou por maus momentos este ano. Na metade do ano, apenas 8 doações haviam sido realizadas, muito abaixo do esperado. Após realizar Audiência Pública convocada pelos médicos do HC, a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, através de seu presidente, deputado Ney Leprevost, uniu esforços com a Secretaria de Saúde do Paraná e a realidade mudou. Com o apoio, a campanha teve resultado satisfatório, alcançando o número de 45 doações até o momento.

Segundo Ney, a homenagem incentiva a continuidade de seus trabalhos frente à Comissão de Saúde. Busco sempre estar envolvido em ações que venham beneficiar a saúde dos paranaenses. Divulgar o trabalho do Banco de Ossos é uma forma de mostrar para as pessoas o quanto é importante a doação.

DOAÇÃO

Os doadores podem ser vítimas de morte cerebral ou de infarto. Através do transplante de órgãos podem-se resolver várias patologias, porém existe o risco de contaminação do receptor com implantes infectados. Para isso é feita uma bateria completa de exames sorológicos e bacteriológicos em todos os doadores potenciais, visando eliminar o risco de obtenção de ossos contaminados.

Banco de Ossos – Central de Transplantes do Paraná (41) 3232-5740.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados