notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

NEY LEPREVOST APÓIA PROJETO DE RESSOCIALIZAÇÃO EM PENITENCIÁRIAS DO PARANÁ

Compartilhe!

Desenvolvido com o intuito de proporcionar uma ocupação para as internas do sistema penal e ajudar em sua ressocialização, teve início esta semana na Penitenciária Feminina do Paraná, o projeto “Mulheres fazendo arte”. A iniciativa pretende abranger 300 detentas, utilizando a mão-de-obra feminina, na pintura de louças de cerâmicas.

Segundo a coordenadora do projeto, Cirlei Siqueira, a oportunidade de atender a população carcerária, auxilia o processo de reintegração social suprindo o tempo ocioso das detentas, “pretendemos com o projeto proporcionar a essas mulheres uma ocupação que trará beneficios para sua vida fora do regime fechado”.

O projeto conta com o apoio do deputado Ney Leprevost, em parceria com as empresas de louças Ceramica Brasilia e J. Rosa Portella, as quais disponibilizam o material para a confecção.

Para Leprevost, a implantação do projeto na penitenciária significa o resgate da cidadania das presas. “O programa é de extrema importância. Investir no setor social oferecendo as reeducandas a oportunidade de trabalhar, ajuda a elevar sua auto-estima, além de contribuir para sua ressocialização”.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados