notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

PROJETO PREVÊ A DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE CARTILHA DE APOIO AO USO CORRETO DE COMPUTADORES PARA TODOS OS ESTUDANTES DO PARANÁ

Compartilhe!

O uso excessivo do computador faz parte da rotina de inúmeros jovens, além de estimular o sedentarismo, o mau uso da máquina causa doenças relacionadas à visão, articulações e postura. Para incentivar o uso correto do computador, foi apresentado pelo presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, deputado Ney Leprevost (PP), projeto que propõe a criação de uma política pública sobre os cuidados com a saúde em relação ao uso do computador.

Segundo a proposta será criada uma cartilha gratuita, com orientações para proteger os jovens de futuros problemas de saúde. Leprevost argumenta que ao permanecerem inúmeras horas frente ao computador, os estudantes colocam em risco a saúde visual, a postura, bem como a funcionalidade de seus membros. Se a pessoa fica muito tempo numa posição errada, pode nem perceber na hora, mas terá muitos problemas futuros. Nossa idéia é garantir que esses jovens possam usufruir do uso de computadores, com posturas adequadas, defende Ney.

A cartilha – informando a maneira correta aos jovens de se posicionar diante do computador, será distribuída gratuitamente em reuniões de Associações de Pais e Mestres (APM) e em escolas de ensino fundamental e médio pertencentes ao Estado do Paraná. Segundo estudos, cerca de 21% dos jovens que passam horas frente ao computador são míopes. Já a porcentagem de míopes no Brasil, dentro da mesma faixa etária da pesquisa (crianças de 9 a 13 anos) é de apenas 12%.

 

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados