notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

COMISSÃO DE SAÚDE LANÇA CAMPANHA “MOTORISTA: SE FOR BEBER, VÁ DE TÁXI”

Compartilhe!

Foi lançada na tarde desta quarta-feira, durante reunião da Comissão de Saúde, na Assembléia Legislativa, campanha preventiva contra acidentes de trânsito. O lembrete Motorista: se for beber, vá de táxi, logomarca da campanha, estará estampado em 60 outdoors de Curitiba, Região Metropolitana (RMC), saídas para o interior e o litoral.

A iniciativa surgiu após o Conselho Nacional de Trânsito Contran, divulgar que anualmente ocorrem mais de 350 mil acidentes nas ruas e estradas brasileiras, com um saldo sinistro de 33 mil mortos e mais de 400 mil feridos, contatando que em 70% destes casos o motorista está alcoolizado.

Segundo o presidente da Comissão de Saúde deputado Ney Leprevost, a iniciativa inédita, vem incentivar os cidadãos paranaenses a buscar outras alternativas quando estiverem dispostos a sair e consumir bebida alcoólica. Essa campanha é um projeto de educação para cidadania, pretendemos incentivar os motoristas a buscarem meios mais seguros, deixando seu veículo em casa e usando o serviço de Táxi da cidade.

A campanha inicialmente terá 60 outdoors espalhados por Curitiba e região metropolitana, e também, contará com a distribuição de 500 mil panfletos e banners em bares, restaurantes e casas noturnas. O material será confeccionado com o apoio financeiro do Sindicato das Empresas de Publicidade Externas do Paraná Sepex e do Hospital Santa Cruz. Na oportunidade, também foi lançada à logomarca da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa.

“Essa é a primeira das muitas campanhas que a Comissão de saúde fará ao longo do ano com engajamento da sociedade civil. Já estamos criando uma outra campanha para arregimentar doadores de sangue junto as torcidas organizadas”, relatou Leprevost.

O lançamento da campanha de redução de acidentes da Comissão de Saúde contou com a presença de deputado Nelson Justus, presidente da Assembléia Legislativa; e dos diretores do DETRAN, da Secretaria Estadual de Saúde; da Secretaria Antidrogas de Curitiba; da Associação dos Bares e Restaurantes e das Centrais de Rádio Táxi.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados