notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

LEPREVOST DEFENDE NOVA PEC DO EMPREGO PROPOSTA POR RANGEL.

Compartilhe!

 “Meu único compromisso é com meus eleitores”, afirma Ney.

O deputado Ney Leprevost assinou a PEC – Proposta de Emenda Constitucional do deputado Marcelo Rangel que condiciona a concessão de incentivos e beneficios fiscais às empresas que preservem postos de trabalho. Diferente da proposta do Governo do Estado, derrotada esta semana na Assembléia Legislativa graças e uma estratégia de esvaziamento do plenário, a PEC de Rangel só suspende os benefícios das empresas que demitirem mais de cem funcionários.

“A PEC do Rangel é a correta, pois não prejudica os pequenos e médios empresários. A PEC que o Governo queria aprovar podia até ser bem intencionada, mas era completamente equivocada. Imaginem o dono de uma padaria, de uma lojinha, de uma floricultura, de uma lanchonete; perdendo benefícios fiscais porque não aguenta manter um posto de emprego em meio a crise que está anunciada”, questionou Ney.

Na opinião do deputado, as dificuldades para abrir uma empresa são muito grandes. “Os pequenos empresários enfrentam burocracia de todos os lados, encargos trabalhistas imensos, impostos exorbitantes. Se os deputados tivessem votado na PEC do Governo, teriamos mais desemprego, pois muita gente ia pensar mil vezes antes de abrir seu pequeno negócio. Essa medida de acabar com benifícios fiscais pra quem demitir tem que valer só para as grandes empresas, como as montadoras, por exemplo”, analisa Leprevost.

Quanto a estratégia de esvaziar o plenário, o deputado acredita que deveu-se a falta de diálogo do Governo com os parlamentares sobre a PEC. “Não dá pra empurrar as coisas goela abaixo. Se o Governo tivesse aceitado as sugestões dos deputados, a PEC seria aprovada. Eu mesmo estava aqui na Assembléia trabalhando e adotei a estratégia regimental e legal do esvaziamento do plenário, pois sabia que viriam demagogias sobre essa PEC que, se aprovada, ia gerar muito desemprego”, contou Ney..

“Acredito que com diálogo sempre é possível chegarmos a um consenso. Agora, na base da pressão, não voto em nada. Tenho respeito pelo governador, mas quem determina minhas decisões na Assembléia são os meus eleitores. Os poderes são harmônicos, mas independentes”, afirmou Ney. 

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados