notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Prefeitura de Curitiba implanta projetos da gestão Ney Leprevost no Esporte do Paraná

Compartilhe!

Agradeço ao Prefeito Beto Richa por recuperar os projetos que estavam esquecidos pelo atual Governo do Estado, afirma Ney.

 

A Prefeitura Municipal de Curitiba lançou hoje (sexta-feira) o Centro de Excelência do Basquetebol, em parceria com a Federação Paranaense de Basquete. Na verdade, os primeiros Centros de Excelência do Basquete foram implantados no Paraná em 1999, pelo então secretário estadual de esporte e Turismo, Ney Leprevost, hoje Deputado Estadual. Ocorre que os projetos não tiveram continuidade durante o atual Governo Estadual.

Na época, Leprevost chamou a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete, Hortência Macari para coordenar o projeto que envolveu mais de 6 mil crianças em todo o Paraná e foi um sucesso.

Leprevost, como Secretário de Esportes, também implantou Centros de Excelência do Xadrez, do Surf, do Handebol, da Ginástica Olímpica e ampliou o Centro de Excelência de Voleibol do Paraná que era patrocinado pela Rexona e coordenado pelo técnico Bernadinho.

Em Curitiba, o Centro de Excelência do Basquete, funcionava no Ginásio do Clube Três Marias, no bairro São Braz. O novo centro será na Praça Oswaldo Cruz. Este não é o primeiro projeto da gestão de Ney Leprevost na Secretaria de Esportes do Estado, que a Prefeitura de Curitiba coloca em prática. Desde 2007, a pedido do próprio Ney, a Secretaria de Assuntos Metropolitanos da PMC, vem realizando o Piá Bom de Bola. Quando Leprevost foi Secretário de Estado o projeto social/educacional/esportivo, idealizado pela Parati Massas e Biscoitos, chegou a envolver mais de 200 mil crianças em todo o Paraná. Este ano, o Bom de Bola acontecerá através de uma parceria entre a Parati, a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa  (presidida por Ney Leprevost) e a Secretaria Anti-Drogas da Prefeitura de Curitiba.

Quero agradecer publicamente ao Prefeito Beto Richa por implantar projetos que nos colocamos em prática no Governo Jaime Lerner, revolucionando o esporte do Paraná e que foram esquecidos pelo atual Governo Estadual. Também faço um agradecimento especial a UNIMED, que irá patrocinar este projeto e ao Amarildo Rosa, presidente da Federação Paranaense de Basquete, que tem nos ajudado desde quando implantamos o primeiro Centro de Excelência em São José dos Pinhais em um grande evento esportivo que contou com a presença de Hortência, Zico, Viviane Senna, Thaís Araújo, Netinho, Maguila e mais de 5.000 pessoas, afirma Ney.

 O deputado, que quando vereador, foi autor da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, afirmou que: Darei sempre todo o meu apoio ás ações da Prefeitura em prol do esporte. Pois o esporte é o melhor caminho para mantermos as crianças e os jovens longe da rua, distantes da violência e dentro da escola, garante Ney.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados