notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Presidente da Frente Pró-Leitura propõe Bibliotecas Cidadãs para mais 56 municípios

Compartilhe!

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou projetos de indicação do Governo do Estado para a implantação de Bibliotecas Cidadãs em 56 municípios. A proposta foi protocolada pelo deputado Ney Leprevost, presidente da Frente Pró-Leitura Parlamentar
O projeto da Biblioteca Cidadã é idealizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria  com  a Biblioteca  Pública do Paraná e as secretarias de Obras Públicas e Assuntos Estratégicos. Para Leprevost, o primeiro passo em prol de uma educação melhor é o livre acesso a livros e cultura: A educação e a formação de cidadão não pode se restringir ao conhecimento repassado dentro das salas de aula. É através de livros e atividades culturais que crianças e jovens descobrem seus talentos e são estimulados a seguir por um caminho psíquico saudável, ressalta o deputado.
Ney defende ainda que a implantação das bibliotecas estimula a valorização cultural da região, já que todas as bibliotecas terão em sua entrada principal, um painel expondo a pintura de um artista local. Nosso objetivo é proporcionar um espaço com o conceito de cidadania, permitindo o acesso à leitura e a difusão do saber, disse Ney.
As cidades para as quais o deputado pleiteou as Bibliotecas Cidadãs são: Curitiba (as nove regionais da capital), Abatiá, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Barra do Jacaré, Camabraá, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Castro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Cornélio Procópio, Dr. Ulisses, Itambaracá, Guaratuba, Lapa, Matinhos, Mato Rico, Morretes, Paranaguá, Peabirú, Pinhais, Piraí do Sul, Piraquara, Pontal do Paraná, Porto Amazonas, Quatro Barras, Quitandinha, Ribeirão Claro, Rio Branco do Sul, Rio Negro, Roncador, Santa Mariana, Santa Tereza do Oeste, São Matheus do Sul, Sengés, Tibagi, Tijucas do Sul, Adrianópolis, Andirá, Antonina, Bandeirantes, Campo Largo, Campo Magro, Guaraqueçaba, Itaperuçu, Jacarezinho, Mandirituba, Palmeira, Pitanga, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais e Siqueira Campos.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados