notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Fundação Cultural de Curitiba: Presidente da Frente Parlamentar Pró-Leitura recebeu resposta positiva sobre ações de estímulo e acesso à literatura realizadas na capital

Compartilhe!

Ney Leprevost, presidente da Frente Parlamentar Pró-Leitura, enviou, em abril um pedido de explicações em relação às ações de incentivo à leitura realizadas pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

Em resposta ao deputado, o Sr. Mauro Tiez, coordenador de Literatura do órgão, informa que diversas ações estão sendo desempenhadas em prol da difusão da cultura e do conhecimento. Dentro da atuação da FCC, com o objetivo de despertar o interesse dos curitibanos pela literatura, Leprevost destaca o fácil acesso a obras literárias, correspondido pelas Casas de Leitura e Bibliotecas, além dos programas que englobam ações de incentivo à leitura e estudos e pesquisas em leitura. Não o poder público cumprir seus deveres e a atribuições básicas no que diz respeito à educação. Se queremos uma Curitiba melhor, um Paraná melhor, é preciso ir além das salas de aula: é preciso estimular nossas crianças e nossos jovens a ler e  absorver uma base sólida de conhecimento para a formação de uma cidadania plena, diz Ney.

Como representante do grupo de parlamentares que fiscaliza e divulga ações do universo literário, Leprevost recebeu com satisfação a resposta da FCC: Parabenizo a Fundação Cultural por seu trabalho com os contadores de história, ciclos, rodas e atividades de incentivo à leitura nas escolas. As ações desenvolvidas em todos os núcleos e níveis de conhecimento têm grande poder de propagação da importância de ler mais para ser mais, conclui o deputado.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados