notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

NEY LEPREVOST É AUTOR DA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, é autor da Lei 77/2013 que instituiu no Paraná a semana de conscientização e valorização das pessoas com Síndrome de Dow, realizada na semana que antecede o dia 21 de março, data em que é comemorado o dia internacional da síndrome de Down.

De acordo com a presidente da Associação Reviver Dow, Marlene Dias Carvalho , essa semana é muito positiva, pois propõe ações de conscientização que cobram respeito aos deficientes físicos e batalha pelo direito das pessoas com síndrome de Down serem incluídas na sociedade. A inclusão social é um direito de qualquer pessoa e é dever do Estado garantir esse direito, quero parabenizar o deputado Ney Leprevost por essa maravilhosa iniciativa, disse.

Segundo o deputado Ney Leprevost, autor da Lei a finalidade é realizar ações eficazes de conscientização e inclusão-social das pessoas com Síndrome de Down. Deverão ser realizadas ações de conscientização e de informações básicas sobre a síndrome, através de materiais informativos e institucionais, disse.

E complementou. A elaboração dessa lei tem como principal objetivo criar condições para que a população paranaense, principalmente das áreas mais carentes, obtenham informações e orientações sobre a Síndrome de Dow, seu desenvolvimento e tratamento.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados